Apresentação

O grupo de gênero se insere na discussão do poder de uma sociedade machista e ter um marco emancipatório para a participação política das mulheres, tendo-as como sujeito. Debatendo o cotidiano, as relações familiares e/ou privadas, às relações institucionais da economia, da política e da cultura e suas dimensões objetivas e subjetivas simultaneamente. Este GT reúne os pontos de cultura que atuam na perspectiva da emancipação feminina, na luta contra a opressão e a violência contra as mulheres e pela afirmação da igualdade de direitos e oportunidades entre homens e mulheres.

terça-feira, 28 de abril de 2015

1º SEMINÁRIO INTERNACIONAL CULTURA DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES


CONVITE: 1º Seminário Internacional Cultura da Violência contra as Mulheres 

O Instituto Vladimir Herzog e o Instituto Patrícia Galvão têm o prazer de comunicar a realização no Brasil do 1º SEMINÁRIO INTERNACIONAL CULTURA DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES , que acontece em São Paulo nos dias 20 e 21 de maio de 2015.

O Seminário é realizado em parceria com a ONU Mulheres, Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e Fundação Ford.

Trata-se de uma iniciativa inédita que reunirá um amplo elenco de especialistas, ativistas e representantes de organismos e instituições nacionais e internacionais para um debate aprofundado e propositivo sobre a Cultura da Violência contra as Mulheres, em suas diversas formas e abordagens.

Consideramos que sua participação será fundamental para o sucesso do evento.

A inscrição é gratuita e pode ser feita no endereço: www.scovaw.org 
As vagas são limitadas e serão preenchidas pela ordem de inscrição. 

Sobre o 1º Seminário Internacional
Cultura da Violência Contra as Mulheres 
Por dois dias, representantes de diversos países, como Argentina, Brasil, Costa Rica, Estados Unidos, Índia, Inglaterra e México, irão debater questões fundamentais para o enfrentamento da cultura da violência contra as mulheres.

O programa acontece das 9h às 18h, no Sesc Pinheiros em São Paulo, organizado em torno dos seguintes eixos: panorama global da cultura da violência contra as mulheres; a difusão dessa cultura entre a juventude; o papel da mídia; e as ações e propostas para o enfrentamento dessa questão.

No encerramento, as pessoas e organizações presentes lançarão um pacto global de não-tolerância à perpetuação da cultura de violação dos direitos humanos das mulheres.

Inscrição através do endereço www.scovaw.org
Mais informações:  contato@scovaw.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário