Apresentação
O grupo de gênero se insere na discussão do poder de uma sociedade machista e ter um marco emancipatório para a participação política das mulheres, tendo-as como sujeito. Debatendo o cotidiano, as relações familiares e/ou privadas, às relações institucionais da economia, da política e da cultura e suas dimensões objetivas e subjetivas simultaneamente. Este GT reúne os pontos de cultura que atuam na perspectiva da emancipação feminina, na luta contra a opressão e a violência contra as mulheres e pela afirmação da igualdade de direitos e oportunidades entre homens e mulheres.
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Exmo Ministro das Relações Exteriores do Brasil Senhor Celso Amorim Brasília/DF
A Comissão Nacional dos Pontos de Cultura através de seu GT de Gênero, vem manifestar seu apoio à indicação da Ministra da Secretaria de Política para as Mulheres (SPM), Nilcéa Freire, para a direção do novo organismo das Nações Unidas, a ONU Mulher.
Consideramos que o Brasil tem relevante papel no cenário mundial no que diz respeito ao avanço na condição das mulheres ao construir e implementar políticas públicas em favor dos direitos humanos das mulheres através de processos participativos, transparentes e com divulgação educativa e de consciência cidadã.
A Ministra Nilcéa Freire tem evidenciado seu alto compromisso, determinação, dedicação, além de habilidades que são fundamentais e indispensáveis para um cargo em nível internacional.
Como mulher brasileira, atuando pela causa das mulheres e em especial das mulheres negras, reconhecemos e trabalho da Ministra e solicitamos que V. Ex.ª considere nossa indicação.
Atenciosamente,
Leila Regina Lopes
Representante GT Gênero da
Comissão Nacional dos Pontos de Cultura.
Brasília – Distrito Federal
055 61 81806813
www.pculturafeminista.blogspot.com
lopeslei@gmail.com
Postado por
acarmo lbt negritude
às
16:50
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Não é permitido fazer novos comentários.