Apresentação

O grupo de gênero se insere na discussão do poder de uma sociedade machista e ter um marco emancipatório para a participação política das mulheres, tendo-as como sujeito. Debatendo o cotidiano, as relações familiares e/ou privadas, às relações institucionais da economia, da política e da cultura e suas dimensões objetivas e subjetivas simultaneamente. Este GT reúne os pontos de cultura que atuam na perspectiva da emancipação feminina, na luta contra a opressão e a violência contra as mulheres e pela afirmação da igualdade de direitos e oportunidades entre homens e mulheres.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Biblioteca Feminista: centenas de textos gratuitos para download Camila Garófalo em 31 de março de 2013

Feminismo não é contrário de machismo. No Brasil, o movimento feminista luta para que não seja mal interpretado, afinal, machismo sugere a superioridade do homem sobre a mulher enquanto feminismo almeja a igualdade entre os dois sexos.
Para esclarecer essas e outras questões, a Biblioteca Feminista apresenta um universo vasto sobre Democracria e Participação, Direitos Humanos, Igualdade Racial, Legislação, Normas Jurídicas e outras Publicações da Articulação de Mulheres Brasileiras para download gratuito.
A biblioteca é parte da Universidade Livre Feminista e tem como intuito de apoiar seus cursos. Fazem parte do acervo as leituras complementares que lá forem citadas e que estiverem disponíveis na forma digital sem restrições de direitos autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário