Apresentação

O grupo de gênero se insere na discussão do poder de uma sociedade machista e ter um marco emancipatório para a participação política das mulheres, tendo-as como sujeito. Debatendo o cotidiano, as relações familiares e/ou privadas, às relações institucionais da economia, da política e da cultura e suas dimensões objetivas e subjetivas simultaneamente. Este GT reúne os pontos de cultura que atuam na perspectiva da emancipação feminina, na luta contra a opressão e a violência contra as mulheres e pela afirmação da igualdade de direitos e oportunidades entre homens e mulheres.

sexta-feira, 1 de março de 2024

LANÇAMENTO MAPA COLABORATIVO MULHERES BRASILEIRAS

 

O Ministério das Mulheres e o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher lançam o MAPA COLABORATIVO DAS MULHERES BRASILEIRAS.


O objetivo é realizar, por meio de um formulário de coleta de dados, o mapeamento do maior número possível de grupos, coletivos, entidades, movimentos, redes e organizações de mulheres e/ou feministas que atuam pela garantia dos direitos das mulheres. 


👉🏾A iniciativa visa garantir um processo preparatório inclusivo e diverso da V Conferência Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres.


🔗 Participe! Acesse o site: www.bit.ly/mapacolaborativodasmulheresbrasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário