Apresentação

O grupo de gênero se insere na discussão do poder de uma sociedade machista e ter um marco emancipatório para a participação política das mulheres, tendo-as como sujeito. Debatendo o cotidiano, as relações familiares e/ou privadas, às relações institucionais da economia, da política e da cultura e suas dimensões objetivas e subjetivas simultaneamente. Este GT reúne os pontos de cultura que atuam na perspectiva da emancipação feminina, na luta contra a opressão e a violência contra as mulheres e pela afirmação da igualdade de direitos e oportunidades entre homens e mulheres.

quinta-feira, 3 de março de 2011

8 de março, Dia Internacional das mulheres trabalhadoras


Nesta terça-feira, comemoramos em Porto Alegre – RS o 8 de março, Dia Internacional das mulheres trabalhadoras.
Junto com as mulheres da Via Campesina e outros grupos urbanos, okupamos a empresa transnacional Brasken. Ficamos umas horas incomodando ao capital, fazendo grupos de leitura e debate, depois voltamos todas para a cidade onde nos encontramos com outros grupos urbanos. Elas tinham estado na Zero Hora e queimaram o caderno “Dona”. A situação pegou fogo e jornal teve que fechar as suas portas.
Quando nos encontrando todas juntas, nas portas do Palácio de Justiça, queimamos soutiens  e dançamos como bruxas fazendo a nossa revolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário