(Brasília, 18/02/2011) – Organizações lideradas por jovens de países em desenvolvimento podem candidatar-se, até o dia 15 de abril, a apoio financeiro oferecido pelo ONU-HABITAT.
O Fundo ONU-HABITAT para jovens urbanos repartirá U$ 1 milhão (em parcela única de U$ 25.000 por entidade) a organizações lideradas por jovens de 15 a 32 anos, para a implementação de novas idéias em temas como a geração de emprego, governança urbana e moradia. Não há restrições quanto ao tamanho das cidades.
O Fundo promove a redução da pobreza, um dos Objetivo de Desenvolvimento do Milênio, que também integra a Agenda Habitat por cidades melhores, mais sustentáveis e justas nos países em desenvolvimento. Um bilhão de pessoas vivem em assentamentos precários em todo o mundo –mas de 70% delas têm menos de 30 anos.
Integrante do Programa Interagencial de Promoção da Igualdade de Gênero, Raça e Etnia, a ONU-HABITAT (Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos) tem o objetivo de promover assentamentos humanos social e ambientalmente sustentáveis proporcionando moradia adequada para todos e todas.
Para mais informações, acesse:www.unhabitat.org/youthfund
Fonte: sersocial - Daniele Augusta danielesocial@yahoo.com.br
O Fundo da Juventude UN-HABITAT
http://www.unhabitat.org/categories.asp?catid=298
Este fundo promove a redução da pobreza objectivos de Desenvolvimento do Milênio e Agenda Habitat para melhor, as cidades mais sustentáveis e equitativas e cidades em todo o mundo em desenvolvimento. Ela oferece subsídios de até US $ 25.000 para novas idéias e soluções para a criação de emprego, a boa governação, abrigos adequados e regularização fundiária.
Através de uma investigação sobre as melhores práticas no desenvolvimento da juventude, levou o fundo irá também criar uma maior consciência da urgência de assegurar que as preocupações dos jovens são integrados em políticas de desenvolvimento nacional e local e estratégias.
As organizações candidatas devem ser conduzidos por jovens com idades entre 15-32 anos e basear-se nas cidades ou cidades de países em desenvolvimento a beneficiar de uma subvenção. O apoio será prestado principalmente para aqueles que trabalham para melhorar as condições das favelas e aumentar as oportunidades para os jovens que crescem na pobreza. Projetos de incentivo a igualdade de género ou de parcerias envolvendo com o governo ou do setor privado são particularmente encorajados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário