Apresentação

O grupo de gênero se insere na discussão do poder de uma sociedade machista e ter um marco emancipatório para a participação política das mulheres, tendo-as como sujeito. Debatendo o cotidiano, as relações familiares e/ou privadas, às relações institucionais da economia, da política e da cultura e suas dimensões objetivas e subjetivas simultaneamente. Este GT reúne os pontos de cultura que atuam na perspectiva da emancipação feminina, na luta contra a opressão e a violência contra as mulheres e pela afirmação da igualdade de direitos e oportunidades entre homens e mulheres.

sábado, 20 de novembro de 2010

Campanha 16 dias de ativismo na UNEB pelo fim da violência contra as mulheres


A Universidade do Estado da Bahia convida para a abertura das atividades da Campanha de 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. A Campanha de 16 dias na Uneb busca articular ações em parceria com os movimentos de mulheres, movimentos feministas, LGBT, instituições governamentais, não governamentais, que resultem na formulação de políticas capazes de enfrentar as desigualdades e violências de gênero, racial, sexual e social.

 
 
Campanha 16 dias de ativismo na UNEB pelo fim da violência contra as mulheres
 
Abertura: 22 de novembro de 2010, às 08h30min no Ministério Público do Estado da Bahia
 Informações: www.sisb.uneb.br e www.uneb.br
 
 
 
 
Este ano, a   programação  contará com várias atividades (palestras, exibição de filmes, exposição fotográfica, mesas-redondas,
Cine debate, oficinas, minicurso, entre outras), espalhadas nos Campi da UNEB.