Olá a todas e todos,
A Fábrica de Imagens – ações educativas em cidadania e gênero iniciou as ações do Projeto "Curta O Gênero: Mostra Nacional Audiovisual - Seminários - Itinerâncias".
O Projeto realizará em Fortaleza uma Mostra Nacional Audiovisual de vídeos e filmes com foco nas questões de gênero. Concomitantemente estará disponível para visitação uma instalação fotográfica e audiovisual e realizará 01 Seminário intitulado "Gênero, Cultura e Mudança", 04 minicursos, 01 oficina de roteiro para vídeo com foco nos direitos humanos e intervenções socioeducativas dirigidas à escolas públicas, pontos de cultura, cineclubes e organismos de mulher/gênero e congêneres. A Mostra em Fortaleza ocorrerá entre os dias 07 e 11 de março de 2011 e em seguida realizará itinerância por 14 cidades cearenses desenvolvendo programação similar. O Projeto distribuirá ainda 600 kits com os vídeos selecionados para a Mostra Nacional entre OG, ONG, Pontos de Cultura, Cineclubes, Redes e Fóruns que trabalhem com questões de gênero e correlatas.
Além das ações acima elencadas estamos nos articulando para realizar o "I Encontro Gênero nos Pontos" (título provisório). Temos um Areté aprovado para esse fim, mas mesmo sem o Prêmio buscamos alternativas para a realização do Encontro.
Em breve o site do Curta O Gênero estará no ar no endereço www.curtaogenero.org.br. Acessem e saibam como participar, enviar vídeos e se increver nos eventos paralelos.
O Curta O Gênero conta com o patrocínio da Coelce por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e com o apoio do Ministério da Cultura através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Um abraço,
Marcos Rocha
Ponto de Cultura Outros Olhares
Centro de Cultura, Arte, comunicação e Novas Tecnologias para a Equidade e Diversidade
Curta O Gênero: Mostra Nacional Audiovisual - Seminários e Itinerâncias
Curta O Gênero: Mostra Nacional Audiovisual - Seminários e Itinerâncias
Comissão Estadual dos Pontos de Cultura
Representante de GT de Gênero da CNPC
Fábrica de Imagens - ações educativas em cidadania e gênero
Nenhum comentário:
Postar um comentário