Apresentação

O grupo de gênero se insere na discussão do poder de uma sociedade machista e ter um marco emancipatório para a participação política das mulheres, tendo-as como sujeito. Debatendo o cotidiano, as relações familiares e/ou privadas, às relações institucionais da economia, da política e da cultura e suas dimensões objetivas e subjetivas simultaneamente. Este GT reúne os pontos de cultura que atuam na perspectiva da emancipação feminina, na luta contra a opressão e a violência contra as mulheres e pela afirmação da igualdade de direitos e oportunidades entre homens e mulheres.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Ceaf oferece o I Encontro do Ministério Público com os Movimentos Sociais


Encontro discutirá avanços e desafios das políticas públicas voltadas para a área da infância e juventude


O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional e a 23ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude Cível de Belo Horizonte oferecerão, com apoio da Associação dos Membros do Ministério Público do Estado de Minas Gerais - AMMP, o I Encontro do Ministério Público com os Movimentos Sociais, no dia 21 de fevereiro de 2013, no período de 13h às 18h.

Com objetivo de aproximar o MPMG dos movimentos sociais com atuação na área da infância e juventude, além de discutir e propor ações referentes à área da criança e do adolescente, tendo em vista a elaboração do Plano Plurianual de Ação Governamental – PPA de Belo Horizonte, o Encontro contará com 150 participantes e se destinará aos membros e servidores do MPMG, em especial aos que atuam na infância e juventude e com movimentos sociais, bem como a todos aqueles que atuam com/nesses movimentos: Câmara de Vereadores, Conselheiros Tutelares, Conselhos de Direitos, Conspiração mineira pela educação, Coordenadoria de defesa da família, CAO-IJ, CIMOS, Entidades de atendimento à criança e adolescente, FORPAZ, Promotoria de defesa da Mulher, Promotoria de defesa dos deficientes e idosos, PROEDUC e Movimento Nossa BH.

As inscrições para a ação, que acontecerá no Salão de Festas da AMMP (Rua Timbiras, 2.928, Barro Preto), estão abertas.
Para se inscrever, clique aqui.

A certificação da ação será expedidas pela Diretoria de Formação, Aperfeiçoamento e Pós-Graduação, para os discentes que participarem integralmente do curso, nos termos do Regulamento da Escola Institucional (Ato Ceaf nº 2/2012).

Nenhum comentário:

Postar um comentário