Apresentação

O grupo de gênero se insere na discussão do poder de uma sociedade machista e ter um marco emancipatório para a participação política das mulheres, tendo-as como sujeito. Debatendo o cotidiano, as relações familiares e/ou privadas, às relações institucionais da economia, da política e da cultura e suas dimensões objetivas e subjetivas simultaneamente. Este GT reúne os pontos de cultura que atuam na perspectiva da emancipação feminina, na luta contra a opressão e a violência contra as mulheres e pela afirmação da igualdade de direitos e oportunidades entre homens e mulheres.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Convocatória CONTRASTES – Gênero, tempos, lugares, olhares

Posted on 21 Mar in Notícias
convoc_contrastes

Já pensou ter sua história contada em uma exposição fotográfica?
Nesta edição do Curta O Gênero 2014, a exposição fotográfica Contrastes – gênero, tempos, lugares, olhares traz o tema Gênero e Liberdade, convidando à participação de todxs que tenham interesse em pensar o corpo e a sexualidade como territórios políticos que questionam os padrões de beleza, as ideias de “naturalidade” dos corpos e das relações de gênero, assim a existência de um modelo único de vivenciar os desejos, os afetos e as identidades.
Para participar é muito fácil! Basta nos enviar três fotografias nas quais você acredite que sua história seja melhor retratada, pensando nas questões de gênero, corpo e liberdade, especialmente como essas relações e ideias se transformam no tempo, no espaço, na cultura, na história e no percurso biográfico de cada uma e cada um.
As fotografias podem ser de arquivo pessoal (quando criança, adolescente, adulto), auto-retratos (antigos ou novos), dentre outras modalidades, assim como ter diferentes formatos (de celulares, tablets, câmeras digitais ou analógicas), desde que mantenham o diálogo com a temática da exposição.
O que precisa para participar?
1) Enviar o mínimo de três fotografias em diálogo com a pergunta: “Pensando nas relações de gênero, corpo, sexualidade e liberdade”, quais fotografias contam a minha história?”
2) Enviar um texto de no máximo 2.500 caracteres contando o porquê da escolha dessas fotos;
3) As imagens podem ser de celulares, tablets, câmeras digitais ou analógicas. As imagens analógicas precisam ser enviadas digitalizadas.
4) Enviar seu nome completo, endereço, CPF e data de nascimento, junto com as imagens anexadas e texto explicando a história das fotos até o dia 28 de março de 2014 para o e-mail ns.org.br>.
5) Estar ciente de que as fotografias enviadas passarão por uma curadoria e poderão compor a exposição “Contrastes – Gênero, tempos, lugares, olhares”, a ser exposta publicamente em ações sem fins comerciais da ONG Fábrica de Imagens, assim como poderão ser utilizadas em materiais gráficos e virtuais promocionais e/ou educativo-informativos, sem qualquer ônus à entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário